Como construir uma Equipe Sniper de MMN

Ter uma equipe eficaz e produtiva vai além de obter pontuação e resultados. Há aspectos essências a serem levados em conta no crescimento e desenvolvimento de seu time. Confira nove recomendações para construir uma equipe que funciona.

1 – Seja um Lider Pró-Ativo

Não espere que ninguém faça aquilo que VOCÊ deve fazer. Alinhe-se à sua liderança mas não fique contando com ajudas e atalhos por parte de sua linha ascendente. Lembre-se de que o sucesso ou fracasso de seu negócio é 100% responsabilidade sua. Não deposite expectativas em seus diretos, aposte no potencial deles, porém, faça você a sua parte.

2 – Liderar é pelo Exemplo

O líder tem capacidade de influência sobre sua equipe e exerce a função de um guia. O exemplo é a forma mais eficaz de comando. Um líder que não dá um bom exemplo, jamais poderá reclamar de sua equipe por fazer o mesmo. A palavra empolga, porém o exemplo ensina, exerça corretamente suas atividades e assim estará duplicando-as aos seus diretos.

3 – Faça sua Verificação de Progresso

Faça um diagnóstico detalhado de seus diretos. Conheça a realidade e desempenho de cada um separadamente, e juntos pensem em estratégias.

4 – Analise os números da Equipe 

Seja exato e específico. As estatísticas não mentem. Se você patrocina duas pessoas por mês todos os meses, são 24 novos diretos por ano. Dessas, oito desistirão, oito farão o negócio relaxadamente, seis serão grandes líderes e duas serão potencial Imperiais e acima. Trabalhe sempre pensando nessa possibilidade. Contate pessoas todos os dias, procure abrir novas linhas e esteja preparado para perdas sem desanimar.

5 – Defina Metas para sua Equipe

Trace metas bem definidas, escritas, palpáveis e com prazos. Ao trabalhar com metas sua equipe se sentirá motivada a alcançar objetivos etapa por etapa.

6 – Escale os Pontos Positivos da Equipe

Conheça o perfil comportamental de cada membro de sua equipe e saiba potencializar as qualidades e talentos. Foque nos pontos positivos e estique as aptidões de sua equipe a favor do negócio. Um direto, por exemplo, pode ser um poderoso aliado ao analisar números e estabelecer resultados, outro talvez tenha habilidades fantásticas de um excelente motivador, outro seja talentoso para organizar reuniões, etc.

7 – Cuide do Relacionamento com sua Equipe

Tenha uma equipe participativa. Incentive participação em todos os eventos: Reuniões caseiras, entre outros. Dessa forma sua equipe terá acesso a conteúdo diferenciado em capacitação, treinamento e inspiração. É uma maneira de manter os membros do seu time cada vez mais motivados e unidos. A união faz a força!

8 – Seja um formador de lideres

Invista no potencial de cada pessoa. Valorize cada direto humanamente e não como números. Respeite as dificuldades e as diferenças de cada um. Lembre-se de que cada pessoa tem um ritmo de trabalho, e você pode ser um agente de transformação despertando a melhor versão do que podem ser.

9 – Tenha consistência e paciência com a Equipe

Dê o seu melhor, trabalhar com pessoas envolve questões imprevisíveis. Faça o melhor que estiver ao seu alcance e quando as coisas não saírem conforme o esperado, tenha paciência. Persista e lembre-se do seu “porquê”, seus motivos para continuar. Líderes que construíram negócios grandiosos também enfrentaram dificuldades e tentaram inúmeras vezes até que acertaram.

E ai gostou? Duplique para sua Equipe e Conecte eles com nosso MÉTODO YOUSNIPER e prepare-se para alavancar sua equipe de MMN

 

5 (100%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *