Tudo sobre a Economia Compartilhada e o impacto dela no Mundo?

Foi em meio a crise de 2008 que surgia o conseito “ECONOMIA COMPARTILHADA”, segundo o colunista do New York Times, Thomas Friedman, tanto a mãe natureza quanto o mercado chegaram a um limite e declararam que o modelo hiper consumista em vigência não era mais sustentável.

Alguns fatores chave conduziram esse novo modelo econômico: as preocupações ambientais, a recessão global, as tecnologias e redes sociais e a redefinição do sentido de comunidade.

O que é Economia Compartilhada Afinal?

economia compartilhada yousniper turismo mmn

 

A chamada Economia Compartilhada é um termo genérico para um conjunto diversificado de modelos de negócio, que inclui desde o AirBnB, uma empresa globalizada e o segundo faturamento no setor hoteleiro, até sites de troca de produtos de consumo como roupas, sapatos, bolsas, e similares.

Um dos mais relevantes benefícios é o seu impacto positivo sobre a “Sustentabilidade”, ao disponibilizar um ativo não utilizado.

O novo cenário vem forçando uma mudança drástica por parte de empresas, executivos, empregados, prestadores de serviço e etc…

As agências de viagem concorrem com as ofertas dos sites, as locadoras de carros concorrem não só com modelos inovadores de alocação de carros como também com os sites de carona; as redes de hotelaria concorrem com as plataformas de aluguel por temporada.

Algumas Plataformas muito conhecidas nos dias de hoje são a própria AirBnB, Uber, Netflix, AGR Now e outras cada vez mais segmentadas.

Outr setor também de olho nesta fatia do bolo são os restaurantes e empresas no ramo alimentício.

Nesse cenário, o poder público têm dois desafios à enfrentar: a regulamentação e a apropriação da receita oriunda desses novos modelos de negócio nos índices de geração de valor (PIB).

Segundo o SEBRAE:

“A aceleração dos processos é um desafio, as novidades emergem continuamente, o tempo para adaptação é curto, e nada indica que o futuro trará estabilidade, pelo contrário, as tecnologias de inteligência artificial estão agregando mais complexidade ao já complexo ambiente.”

 

empreendedor sniper do marketing multinível

E ai gostou? Compartilhe com seus Amigos este artigo. 

5 (100%) 2 votes

Visite também:

7 Erros dos iniciantes no Marketing Multinível
9 Dicas de Produtividade para sua equipe de MMN
Sistema de Treinamento para Marketing Multnível